Força de Vontade e Autodisciplina: Exercícios e Orientações

Você pode aprender como aumentar a força de vontade e desenvolver a autodisciplina. Você pode fazer isso praticando certos exercícios adequados.

Não importa o quão fraco você se sinta, você pode melhorar consideravelmente essas duas habilidades.

Força de vontade e autodisciplina desempenham um papel importante na vida, levando ao sucesso se você os possui, ou ao fracasso ou mediocridade se você não os tiver. Essas duas habilidades são mais importantes para lidar com eficiência com qualquer tarefa e alcançar qualquer objetivo.

Definições de força de vontade e autodisciplina

Vamos primeiro definir cada habilidade.

Começaremos com a definição de força de vontade e depois prosseguiremos para a definição de autodisciplina.

Definição de força de vontade:

  • A capacidade de controlar ou rejeitar impulsos desnecessários ou prejudiciais.
  • A capacidade de chegar a uma decisão e segui-la com perseverança, até sua realização bem-sucedida.
  • É a força interior que permite que você se recuse a praticar hábitos desnecessários e inúteis.
  • É o poder interno que permite superar a resistência e os obstáculos internos e externos.
  • É o antídoto para a preguiça e a procrastinação.

Definição de auto-disciplina:

  • É o companheiro da força de vontade. Lhe dá a resistência necessária para perseverar com o que você faz.
  • É a força para suporta as dificuldades físicas, emocionais e mentais.
  • Significa perseverança e tenacidade.
  • É a capacidade de rejeitar satisfação imediata, prazer ou conforto, a fim de obter algo melhor, mesmo que exija esforço e tempo para obter.

O desenvolvimento dessas duas habilidades importantes permitirá que você supere a preguiça, a procrastinação e impaciência e desenvolva autocontrole e força interior.

Elevando-se acima da falha
Nossa maior glória não está em nunca falhar, mas em resistir toda vez que caímos

O que a autodisciplina e a força de vontade podem fazer por você

Essas duas habilidades são os fornecedores de força interior, necessários para tomar decisões e segui-las, agir e continuar com suas ações, apesar das dificuldades e obstáculos.

Essas habilidades podem ajudar a mudar sua vida, perder peso, criar bons hábitos e evitar maus hábitos. Eles são mais úteis para todos, em todas as áreas da vida e para todas as idades.

Pergunte a você mesmo as seguintes questões:

  • Você às vezes sente falta de força interior para agir, agir de forma assertiva ou perseverar?
  • Existem hábitos que você deseja mudar, mas sente que não possui a força interior necessária para mudar?
  • Quantas vezes você decidiu dar um passeio, sabendo o quão maravilhoso você se sente depois, mas devido à preguiça ou falta de força interior, você ficou em casa e assistiu TV?
  • Quantas vezes você tentou mudar seus hábitos alimentares, parar de fumar ou acordar mais cedo pela manhã, mas não possuía força e persistência internas suficientes?
  • Você começa a fazer as coisas, mas para depois de um tempo?

Você pode mudar esse comportamento ao fortalecer sua autodisciplina e força de vontade.

Tudo que você precisa é de algum treinamento, orientação e aconselhamento.

Depois de fortalecer sua força de vontade e fortalecer sua autodisciplina, você poderá escolher suas reações e superar hábitos negativos. Você se sentirá mais poderoso, confiante e responsável por si e pela sua vida.

Acredita-se erroneamente que seu desenvolvimento requer muito esforço mental e físico. Isso não é verdade. Você pode desenvolver essas habilidades através de exercícios simples e até aproveitar o processo.

  • A posse dessas duas habilidades importantes melhora seu autocontrole. As pessoas que possuem autocontrole estão mais equilibradas e têm melhor controle sobre suas vidas e ações.
  • Pessoas autodisciplinadas possuem força interior, o que as ajuda a lidar com mais facilidade e confiança com problemas e obstáculos.
  • Quando essas duas habilidades são bem desenvolvidas, há mais controle, mais poder e mais assertividade.
  • As pessoas autodisciplinadas geralmente possuem mais força de vontade do que outras, e não permitem que suas escolhas sejam ditadas por impulsos ou sentimentos e pelo que as outras pessoas dizem ou fazem.

Tudo isso significa melhores chances de realizar o que você planeja fazer.

Como fortalecer a força de vontade e melhorar a autodisciplina

Uma técnica simples e eficaz para fortalecer essas duas habilidades é fazer as coisas que você prefere evitar, devido à preguiça, procrastinação, falta de assertividade, timidez ou outras razões.

Ao realizar tais ações, apesar de sua resistência e relutância internas, você se torna mais forte.

À medida que os músculos ficam mais fortes ao resistir ao peso dos halteres, essas habilidades são fortalecidas pela superação da resistência interna.

Exercícios simples e poderosos

Como melhorar a autodisciplina e como aumentar sua força de vontade? Isso não deve ser difícil. Tente praticar os seguintes exercícios sempre que tiver tempo:

  • Exercício no. 1
    Você está sentado em um ônibus ou trem e um velho homem ou mulher, ou uma mulher grávida entra. Levante-se e abandone seu assento, mesmo se você preferir ficar sentado.Agir assim, não apenas porque é educado, mas porque você está fazendo algo que reluta em fazer. Este é um exercício para superar a resistência do seu corpo, mente e sentimentos.
  • Exercício no. 2
    Há louças na pia que precisam ser lavadas e você adia lavá-las para mais tarde. Em vez de adiar, levante-se e lave-os agora.Não permita que a preguiça o controle. Quando você sabe que dessa maneira está se fortalecendo, fica mais fácil agir imediatamente, apesar da preguiça e do desejo de procrastinar.
  • Exercício no. 3
    Você chega em casa do trabalho e senta em frente à TV, porque se sente com preguiça e cansado demais para tomar um banho primeiro. Não sucumba ao desejo de se sentar na frente da TV e tome um banho imediatamente.
  • Exercício no. 4
    Você gosta do seu café com açúcar? Se sim, durante uma semana inteira beba sem açúcar. Você bebe três xícaras de café por dia? Se sim, beba apenas duas xícaras por dia durante uma semana inteira.
  • Exercício no. 5
    Você, como muitos outros, gosta de ler fofocas sem importância no jornal ou revista? Então, por uma semana inteira, não leia. Isso pode não ser fácil, mas é bom para o seu treinamento. Não estou lhe dizendo para fazer indefinidamente, mas apenas por uma semana.
  • Exercício no. 6
    Se você tiver a opção de subir com o elevador ou subir as escadas, escolha subir as escadas. No entanto, suba as escadas apenas se não for um andar alto e você estiver em boas condições físicas.

A importância do treinamento constante

Os exercícios acima são simples e não são difíceis de praticar.

Lembre-se de que o objetivo dos exercícios é desenvolver força interior, não tornar a vida difícil para você.

Ao praticar levantamento de peso, aeróbica ou qualquer outro tipo de esporte, você fortalece seus músculos e, portanto, pode usar sua força física sempre que precisar. É o mesmo com força de vontade e autodisciplina.

Ao treinar, fortalecer e construir força de vontade e autodisciplina, você os disponibiliza para uso a qualquer momento.

Eles ajudam você a mudar seus hábitos, lhe dão mais controle sobre sua vida e fornecem a força interior necessária para o crescimento pessoal e espiritual. Eles também transmitem a perseverança necessária para alcançar objetivos.

“Disciplina realmente significa nossa capacidade de fazer coisas quando não queremos”. –Arden Mahlberg

“A diferença entre uma pessoa de sucesso e outras pessoas não é a falta de força, a falta de conhecimento, mas a falta de vontade.” –Vince Lombardi

“Força não vem da capacidade física. Vem de uma vontade indomável.” –Mahatma Gandhi

“O autocontrole é o poder dentro de você que mantém as rédeas da raiva, intolerância e impulsividade.” –Remez Sasson

Fonte: www.successconsciousness.com

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