Como reduzir seu nervosismo social: 3 etapas simples

“Não preveja problemas nem se preocupe com o que pode nunca acontecer. Mantenha a luz do sol.
Benjamin Franklin

Uma pergunta muito comum que recebi ao longo dos anos é mais ou menos assim:

“Eu sempre fico nervoso antes de um encontro / reunião / reunião social e isso me impede de ser o meu verdadeiro e melhor eu, de fazer e conseguir o que quero. O que posso fazer para superar isso? ”

Esse é um problema que costumava me segurar no passado e eu tenho mais experiência com ele do que eu jamais desejaria.

Quando eu ainda estava solteiro, muitas vezes fiquei bastante nervoso antes de um encontro.

E antes disso, quando eu não tinha um encontro há muito tempo, fiquei nervoso antes da maioria das situações sociais.

Não foi divertido.

As coisas não eram desesperadoras. E hoje eu gostaria de compartilhar três pequenos hábitos e etapas que, simplesmente, mudaram totalmente minha vida.

Etapa 1: diminuir a velocidade.

Alguns minutos antes de você entrar na reunião, na entrevista de emprego ou em um encontro. Ande mais devagar até o local da reunião. Mova-se mais devagar.

Então pare.

Etapa 2: Respire.

Fique parado ou sente-se por um minuto. E então apenas respire. Respire um pouco mais fundo do que o habitual.

Respire pelas narinas e pela barriga.

Concentre-se apenas em suas inspirações e expirações lentas por 1-2 minutos.

Isso acalmará sua mente e seu corpo e facilitará o pensamento claro e normal novamente.

Além disso, esse foco singular em sua respiração o levará de volta a esse momento, em vez de deixá-lo perdido nos pensamentos de falhas passadas ou preocupações destrutivas sobre seu futuro próximo.

Etapa 3: Assuma o relacionamento.

Assumir relacionamento significa que, pouco antes de você conhecer alguém, você finge e pensa consigo mesmo que está encontrando um de seus melhores amigos.

Isso permitirá que você entre naturalmente em um estado emocional e estado de espírito muito mais relaxado, confortável, confiante e agradável.

Nesse estado de espírito, a conversa e os sorrisos tendem a fluir naturalmente, sem muito pensamento.

Assim como com seus melhores amigos.

Na minha experiência, é um hábito muito simples de adotar, mas ao mesmo tempo também é um hábito incrivelmente poderoso para explorar seu melhor eu social.

Ao usar essas três etapas repetidamente, elas se tornarão hábitos fáceis de usar. E, com o tempo, à medida que você obtém bons resultados em situações sociais, o antigo normal de se sentir nervoso será substituído por um novo normal.

É normal você estar – pelo menos na maioria das vezes – relaxado e confiante em situações sociais, porque todas as suas experiências recentes mudaram a forma como você se vê e o que espera em encontros, reuniões e outras situações.

Fonte: www.positivityblog.com

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