Como fazer mais com (muito) menos estresse: 12 hábitos diários

“Três regras de trabalho: a desordem encontra a simplicidade; Da discórdia, encontre harmonia; No meio da dificuldade reside oportunidade.”
Albert Einstein

“Pense simples”, como costumava dizer meu velho mestre – o que significa reduzir a totalidade de suas partes em termos mais simples, voltando aos primeiros princípios. “
Frank Lloyd Wright

O trabalho diário que fazemos – na escola, no trabalho ou nos negócios – pode facilmente se tornar avassalador, ineficaz e sugar a energia e a alegria do que você está fazendo.

Então, como você pode trabalhe de maneira mais leve e simples que ajuda você a entender melhor o que realmente importa em menos tempo e menos estresse?

Deixe-me compartilhar 12 hábitos que descobri ao longo dos anos que me ajudam a fazer exatamente isso.

1. Prepare o seu dia na noite anterior.

Faça sua mala. Coloque as sobras do jantar em um recipiente e leve à geladeira. Coloque suas chaves, carteira etc. em um local onde você possa encontrá-las facilmente enquanto sai.

Esta preparação ajudará você a ter uma manhã menos estressante.

2. Fique pronto de 5 a 10 minutos mais cedo para os compromissos.

Isso tornará o seu tempo de viagem durante o dia um momento de relaxamento e recarga. Em vez de um tempo de estresse e ansiedade.

Além disso, as pessoas tendem a gostar quando outras pessoas chegam na hora.

3. Trabalhe apenas uma coisa de cada vez.

Será mais fácil se concentrar e fazer um bom trabalho.

E fazê-lo em menos tempo em comparação com se você tentar realizar várias tarefas (pelo menos se você for como eu).

4. Trabalhe em um local de silêncio.

Pouco antes de começar a trabalhar, desligue o seu programa de e-mail e os programas de mensagens instantâneas.

Feche a porta do seu escritório. Coloque o seu celular no modo silencioso e coloque-o em uma gaveta.

Se possível, desligue sua conexão à Internet. Ou use uma extensão para o seu navegador, como StayFocusd.

5. Durante o seu dia, faça perguntas a si mesmo para se manter focado.

É fácil se distrair durante um dia de trabalho regular.

Para permanecer no caminho certo, use perguntas como:

  • Qual é a coisa mais importante que posso fazer agora?
  • Isso está me aproximando do meu objetivo?

6. Deixe sua hora de almoço para relaxar.

Coma devagar. Coma conscientemente e saboreie cada mordida.

Almoçar dessa maneira pode ajudá-lo a relaxar e liberar um pouco de estresse no meio do dia de trabalho.

Além disso, pode ajudar você a não comer demais, porque leva 20 minutos para o seu cérebro registrar que está satisfeito. Ao diminuir a velocidade de sua ingestão, seu cérebro pode impedi-lo antes de comer demais.

7. Gaste 80% do seu tempo concentrando-se em uma solução.

E apenas 20% do seu tempo se concentra no seu problema, desafio ou problema. Em vez de fazer o contrário.

Isso torna mais fácil viver uma vida mais leve e cheia de ação e não cair em um poço de autopiedade ou ficar preso no hábito mental de impotência.

8. Peça ajuda.

Você não precisa sempre fazer tudo sozinho. Você pode pedir ajuda.

Você pode nem sempre entender, mas também pode se surpreender com o quão prestável e gentil as pessoas podem ser em ajudá-lo a aliviar seus encargos e a resolver um desafio.

Só não se esqueça de fazer o mesmo por eles da melhor maneira possível, quando eles pedirem.

9. Verifique menos seu e-mail e notificaçõe.

Verificar e-mail ou contas de mídia social muitas vezes ao dia tende a consumir muito tempo e energia e pode deixá-lo sem foco e estressado.

Tente verificar e processar todas essas coisas apenas uma vez por dia. Eu faço isso no final do meu dia de trabalho.

Se isso não for possível, tente adiá-lo por algumas horas, pelo menos. E coloque sua energia matinal e concentre-se na tarefa mais importante do dia.

10. Escreva e-mails mais curtos.

Limite seus e-mails para 1 a 5 frases, quando possível. Você também pode ter algumas respostas prontas para perguntas comuns salvas em uma pasta no seu programa de e-mail.

Isso ajudará você a gastar menos tempo e energia no processamento diário de e-mails.

11. Estabeleça e mantenha conscientemente limites firmes entre seu trabalho e seu tempo pessoal.

Tenha um horário definido para o seu trabalho diário (o meu é 7 horas). Não trabalhe nos fins de semana.

Gerencie conscientemente seus limites e você terá menos estresse e mais energia e se concentrará tanto em um trabalho melhor quanto em uma vida pessoal de maior qualidade.

Este é um dos hábitos mais importantes e muitas vezes esquecidos neste artigo.

12. Pratique os 3 fundamentos da energia.

Com isso, quero dizer dormir o suficiente, exercitar-se pelo menos duas vezes por semana e comer de forma saudável.

Isso pode parecer muito óbvio em teoria. Mas, na prática, faz muita diferença para o seu otimismo, níveis de energia, capacidade de lidar com o estresse e pensar com clareza.

Fonte: www.positivityblog.com

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